Como aproveitar o tempo estudando

Resultado de imagem para tempo estudando

Como aproveitar o tempo estudando

O título deste artigo-me lembrar aqueles momentos em que eu comecei a trabalhar como engenheiro informático já há alguns muitos anos. Tinha acabado de sair da universidade. Via pessoas de 15 ou 20 anos mais velho que eu, em postos em que eu queria estar, fazendo coisas que eu queria fazer e, acima de tudo, ganhando o dinheiro que eu queria ganhar.
Quando pensei sobre isso, eu dizia a mim mesmo que era questão de tempo, nada mais. Pois bem, precisamente não iriam ser assim as coisas. O que eu precisava era de aprender, não se tratava de deixar passar o tempo sem mais.

Resultado de imagem para tempo estudando

O que você pode fazer para aproveitar melhor o seu tempo estudando?
Tomar comprimidos para memorizar. O ruim disso, os efeitos colaterais, o que custam e que, uma vez tomadas, então, não pode voltar a usar. Ler todo o prospecto, para não levar surpresas depois.
Tomar comprimidos para melhorar a concentração mental. Aqui também, o ruim são os efeitos colaterais, o que custam e que são um recurso finito, como o petróleo. Ler todo o prospecto, para não levar surpresas depois.

Formar hábitos de estudo eficazes. Legal, como se fosse tão fácil. A Arte da Memória está cheio de informações. Basta procurar, encontrar, ler e colocar em prática.
Aprender a estudar mais em menos tempo. Legal, como se fosse tão fácil e rápido. Idem.
Ler sem parar em blogs, Facebook e outras redes sociais, inscrever-se a Newsletters, … Encontrar entre toda a informação de como fazê-lo bem, aprendê-lo e, em seguida, aplicá-lo. O mal, o tempo tão grande que você gasta em aproveitar bem o tempo.

Que seu irmão gêmeo, que é um nerd, se presente por ti em todos os exames. Ah!, o que você não tem um irmão gêmeo? Pois então eu não sei.
Pagar um personal trainer para que se ponha em boa forma mental. O ruim disso, a pasta que lhe custaria.
você também pode começar a concentrar-se ao máximo cada vez que você parar para estudar, desde já, o mesmo:

Resultado de imagem para tempo estudando

Você vai subir para o comboio em andamento, lê rápido e compreende muito mais, quase sem esforço.
Você desliza para baixo de forma controlada.
Memorizar custa muito menos.

O Que e em quanto tempo demora em concentrar-se?
O princípio 1 minuto e meio, aproximadamente, e com a prática, menos ainda.
E quanto tempo até que eu posso me concentrar tão rapidamente?
Se o fizeres como te explico, passo a passo, neste artigo: optimemory funciona, te concentras-se rapidamente, desde o primeiro dia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *