Quais os Riscos do Quitoplan?

Quais os Riscos do Quitoplan?

A Quitoplan é um estimulante de ação central da família das anfetaminas, metanfetaminas e fenterminas. Ela possui um alto índice de absorção pelo trato gastrintestinal.

No organismo, porém, é submetida a um processo metabólico que reduz sua biodisponibilidade no corpo consideravelmente.

Ela age no organismo como supressor de apetite, diminuindo a vontade de comer, e promovendo um aumento na sensação de saciedade, além de prevenir a diminuição natural que ocorre no gasto energético que sucede a perda de peso.

Nesse processo, porém, a Quitoplan pode despertar uma série de riscos e contra-indicações para o paciente que pretende perder peso.

Insônia – as alterações causadas no organismo pelo uso da Quitoplan para emagrecer podem sim trazer dificuldades para relaxar e dormir e, em casos mais graves, insônia.

Além disso, foi verificado que os sonhos de pacientes que fazem uso da Quitoplan costumam ser turbulentos, dificultando o relaxamento natural de uma boa noite de sono.

Dispepsia – é o termo técnico utilizado para alguns distúrbios ou dores crônicas no abdômen superior, acompanhadas de uma precoce sensação de saciedade antes ou durante as refeições. É a popular indigestão.

Dores de cabeça intensas – a Quitoplan age diretamente no cérebro, modificando o seu funcionamento. Isso pode acarretar, para alguns pacientes, em fortes dores de cabeça, principalmente no caso de uso de dosagens mais altas.

Taquicardia – um dos principais problemas relacionados à Quitoplan, pois o aumento da frequência cardíaca em obesos – potenciais usuários da Quitoplan – pode ter consequências graves e, muitas vezes, irreversíveis.

Palpitações – sabe aquela sensação de que o coração vai explodir pra fora do peito que sentimos após uma corrida longa, ou uma série forçada de exercícios aeróbicos? A Quitoplan pode fazer com que você a sinta mesmo estando em repouso.

Aumento do apetite – paradoxalmente, mesmo agindo como inibidor de apetite, a Quitoplan pode desencadear um aumento vertiginoso de apetite em alguns pacientes.

Anorexia – uma diminuição aguda no apetite que pode levar a distúrbios alimentares e desenvolver-se para uma anorexia nervosa.

Seja como for, existem hoje no mercado diversos outros produtos que podem auxiliar no processo de emagrecer rapidamente, muitos deles naturais e que não agridem o corpo como faz a Quitoplan.

Colastrina, por exemplo, é um inibidor de carboidratos que tem mostrado resultados positivos. Ele reduz o valor calórico da sua alimentação, impedindo que energia extra seja produzida pelo organismo, evitando assim a formação de gordura.

Pesquise e encontrará diversos substitutos que oferecem muito menos risco à saúde que a Quitoplan como é o caso da colastrina.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *