Cura permanente para colite ulcerativa – Dr Vikram Chauhan

Cura permanente para colite ulcerativa – Dr Vikram Chauhan

VOCÊ SABE O QUE É COLITIS ULCERATIVO? Como neste mundo moderno, o estilo de vida das pessoas está mudando rapidamente, e o número de doenças também está aumentando dia a dia. A colite ulcerativa é uma delas.

É uma doença auto-imune. É uma doença inflamatória crônica que causa inflamação duradoura e úlceras no trato digestivo. Isso afeta o revestimento interno do intestino grosso e do reto. Em Ayurveda é uma doença de Purishavaha srotas.

A colite ulcerativa é uma doença de Pitta dosha com diferentes graus de envolvimento de Vata. Ocorre igualmente em homens e mulheres com mais freqüência entre 15 e 35 anos, mas há uma menor incidência de pico menor aos 55-70 anos.
SINTOMAS DA COLÍTIS ULCERATIVA: SINTOMAS COMUNS:

* Dor abdominal
* Aumento dos sons abdominais
* Diarréia
* Febre
* Dor retal
* perda de peso
* Tabelas sangrentas SINTOMAS ADICIONAIS:

* Dor nas articulações
* inchaço nas articulaçoes
* Náusea
* Vômito
* Úlceras na pele
* Sores da boca COMPLICACAES DA COLÍTIS ULCERATIVA:
* Sangramento severo
* Um buraco no cólon
* Desidratação grave
* Doença hepática (rara)
* Perda óssea (osteoporose)
* Inflamação da pele, articulações, olhos e feridas no revestimento da boca
* Um risco aumentado de câncer de cólon
* Um colon cólon rapidamente
* Aumento do risco de coágulos sanguíneos nas veias e artérias DIAGNÓSTICO DA COLÍTIS ULCERATIVA:
* Exame de fezes
* Exames de sangue
* Colonoscopia
* Enema de bário raio X
* Endoscopia
* CT / MRI enterografia
* Remédios Sigmoidoscópicos para a COLÍTIS ULCERATIVA: O melhor remédio natural na colite ulcerativa é a sua dieta. O paciente deve saber o que ele deve evitar ou escolher.

SEMPRE EVITE ESTES ALIMENTOS:
* Leite, Leite, Chá, Manteiga, Manteiga, Limão, Limão, Laranja, Todos os Citrinos, Tomate, Abacaxi, Ervilhas, Feijão, Couve-flor, Melancia, Muskmelon, Pepino, Fígado, Feijão preto, Chick Peas, Gramas de Bengala, Brinjal, Ladyfinger, Pearl Millet, Sorghum, Triphala, Emblica officinalis, Terminalia Chebula e Terminalia Bellerica, Suco de Aloe Vera, Casca de semente de Psyllium, Manga, Datas, Resinas, Salmoura, Doces, Especiarias como (Chili Vermelho, Cravo, Black Peppers, Cúrcuma Asafetida), Refrigerantes, Fast Food (Pizza, Hambúrguer, Chips, etc.), Biscoitos, Alimentos embalados, Amêndoas, Cashewnuts, Nozes, Pistache, Manjericão, Gengibre, Pimentões, Alho, Guggul, Álcool, Não-Veg dieta. Todos estes alimentos devem ser evitados por pacientes com coliteia ulcerativa. SEMPRE ESCOLHA ESTES ALIMENTOS:
* Requeijão, Vaca Ghee, Água de coco, Arroz, Idly, Banana, Suco de romã, Maçã, Pêra, Baga de ganso indiano, Papaia, Lentilhas verdes, Calabacinha, Calabaceira, Calabacinha, Calabacinha, Nabo, Batata, Rábano, Cenoura , Beal Fruit, Taro Root, Folhas de Fenugreek, Folhas de Mostarda, Espinafre, Pão de Farinha de Milho. Todos os alimentos devem ser escolhidos por pacientes com colite ulcerativa. TRATAMENTOS NACIONAIS PARA COLÍTIS ULCERATIVA Como o Ayurveda é conhecido como a ciência da cura holística. É um equilíbrio delicado entre a mente, o corpo e a alma. Cura distúrbios com formulações à base de plantas. Aqui, no Planet Ayurveda, fornecemos aos pacientes remédios naturais para a colite ulcerativa, que são muito eficientes no tratamento da doença. O pacote de cuidados de colite ulcerativa oferece 4 diferentes formulações de ervas que ajudam a curar a colite ulcerativa. Além disso, esses medicamentos não apresentam efeitos colaterais reportados se tomados na dosagem adequada. Na alopatia não existe um tratamento adequado da colite ulcerativa, mas no Ayurveda existe um tratamento adequado desta doença e é uma doença puramente curável que não pode recuar.
Cura permanente para colite ulcerativa – Planet AyurvedaKUTAZGHAN VATI:

* Esta formulação à base de plantas contém Holarrhena antidysentrica, que tem benefícios na cura da diarréia, síndrome do intestino irritável, uma vez que é carregada com várias propriedades e propriedades anti-disenteria sendo uma delas. Atua como um refrigerante e ajuda na cura de doenças sangrando, aumentando a digestão. É muito leve digerir e equilibrar Pitta e Kapha. Isso ajuda no tratamento das áreas inflamadas e das feridas. Ele absorve sangue e fluidos e alivia a dor como resultado. É também conhecido como um dos melhores absorventes. Também possui várias quantidades de benefícios para a saúde. DOSSO:

2 comprimidos duas vezes ao dia com água morna após as refeições.
VATSAKADI CHURNA:

* Esta formulação à base de plantas é uma mistura em pó de ervas diferentes que são muito benéficas na cura de distúrbios intestinais inflamatórios, diarréia e outros distúrbios digestivos. Os vários ingredientes utilizados são mencionados abaixo.

* Kutaj [Holarrhena antidysentrica]
* Saunf [Fenniculum vulgare]
* Bilva [Aegle marmelos]
* Dhaniya / Coriander [Coriandrum sativum]
* Anaar / Romã [Punica granatum]
* Cardamomo verde [Elettaria cardamomum]
* Nagarmotha [Chipre rotundus]
* Jaiphal / Noz-moscada [Myristica fragrans]
* KUTAJ [Holarrhena antidysentrica]: Esta erva é constituída por propriedades febrilantes e amargas. Desde as idades, esta erva tem sido útil para aliviar pilhas hemorrágicas, disenteria bacilar e malária. Kutaj também ajuda a curar úlceras, prurido e queimaduras cardíacas. Outras propriedades incluem anti-disenteria, carminativa, adstringente, tônica, litotrópica e também afrodisíaca.
SAUNF [Fenniculum vulgare]:

  • As sementes de erva danificada contêm fitoestrógenos que ajudam na digestão dos alimentos. Eles atuam como um desintoxicante e purificador de sangue. Essas sementes ajudam na melhoria da digestão. As sementes de erva são muito úteis na redução de cólicas nas colíticas ulcerativas .BILVA [Aegle marmelos]:
  • Bilva é útil na cura de distúrbios digestivos. Ele ajuda no funcionamento geral do sistema digestivo e também fortalece o corpo. Bilva elimina o excesso de calor corporal e alivia colite, diarréia e síndrome do intestino irritável. Ele ajuda no funcionamento geral do sistema digestivo e também fortalece o corpo. DHANIYA [Coriander sativum]:
  • A aplicação externa da pasta destas sementes erradica a dor e o edema. Esta erva tem muitas propriedades como propriedades apetitosas, digestivas, adstringentes, aperitivos, anti-dispépticos, hepáticas e antihelmínticas. Atua como um desintoxicante.GREEN CARDAMOM [Elettaria cardamom]:
  • É bom para o sistema digestivo e elimina o mau hálito. Isso ajuda a aliviar asma, tosse e outras doenças respiratórias. Isso ajuda a aumentar o apetite e também aliviar o gás e a azia.JAIPHAL / NUTMEG [Myristica fragrans]:
  • É uma erva muito boa para melhorar a digestão. Isso ajuda a aliviar eficientemente os distúrbios menstruais. Atua como desintoxicante de fígado e rim. Ele atua como um antidepressivo e reduz a inchaço. Essa mistura de ervas atua como potente estimulador digestivo. DOSSO: 5 gramas duas vezes ao dia com água morna após as refeições. Uma colher de chá deste pó pode ser adicionada a 2 xícaras de água e ferver até diminuir para apenas 50 ml. Coloque e tome esta decocção duas vezes por dia. Toda vez que a decocção fresca deve ser feita.

CÁPSULAS DE ARJUNA:

Estas cápsulas são feitas de extratos de casca de Arjun. Consiste em minerais como o zinco, cálcio, magnésio e cobre. Contém antioxidantes, propriedades anti-inflamatórias, efeitos analgésicos, expectorantes e adstringentes. Ele ajuda a tratar a fadiga e auxilia na cicatrização de úlceras. Essas cápsulas também ajudam na redução dos níveis de estresse que provavelmente é uma causa que desencadeia colitidades ulcerativas. DOSSO: 2 cápsulas duas vezes ao dia após as refeições.
BALANÇO PITTA: Esta formulação de ervas é composta por 6 ingredientes que são

  • Coral cálcio
  • Ágata de cálcio
  • Pérola de cálcio
  • Jawar mohra pishti
  • Kamdhudha ras
  • Tinospora cordifolia

Esses ingredientes ajudam a melhorar a digestão e aliviar a inchaço e flatulência. Ele aumenta a imunidade e atua como refrigerante e acalma e fortalece o sistema digestivo.

Reduz a inflamação gástrica e também equilibra vata, Pitta e Kapha. Cura distúrbios hemorrágicos. Esta incrível formulação de ervas também ajuda a acalmar ações mentais como raiva, estresse, frustrações e, portanto, gerencia colite ulcerativa.

DOSAGEM: 1 cápsula duas vezes ao dia após as refeições com água.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *