Como acelerar o metabolismo para emagrecer

Resultado de imagem para acelerar o metabolismo

Como acelerar o metabolismo para emagrecer

O metabolismo é uma série de reações físico-químicas que o organismo realiza para transformar os alimentos em energia. Vejamos como acelerar o metabolismo para emagrecer. É possível perder peso acelerando o metabolismo através do exercício e alimentação saudável.

Que é o metabolismo
O que é o metabolismo? O metabolismo é o conjunto de processos físico químicos, reações bioquímicas que ocorrem no organismo a nível celular. Essas reações e processos que ocorrem nas células e constituem a base da vida, já que permitem que as atividades celulares.
O metabolismo é composto por dois processos, estes são anabolismo e catabolismo. Estes processos dependem um do outro. As reações relacionadas com o catabolismo libertam energia, enquanto que as reações relacionadas com o anabolismo usam essa energia para construir outros componentes, como, por exemplo, as proteínas.
A velocidade do metabolismo (índice metabólico), influencia diretamente na quantidade de alimento que requer esse organismo
Ao ingerir um alimento, nosso aparelho digestivo dos decompõe através de algumas enzimas. Os alimentos se decompõem, de tal forma que as gorduras são convertidos em ácidos graxos, carboidratos em açúcares simples e as proteínas em aminoácidos. O sangue encarrega-se de levar todos estes compostos para a corrente sanguínea, onde serão distribuídas por todo o corpo, alimentando as células. Nas células, outras enzimas se encarregam de transformar (metabolismo) em forma de energia.

Resultado de imagem para acelerar o metabolismo

Que significa acelerar o metabolismo
O que acontece quando comemos mais do que nosso corpo precisa? Quando se ingere mais alimentos do que o corpo necessita, isto é armazenada em forma de gordura.
O tecido muscular precisa de mais calorias para se manter do que a gordura. Portanto, a mais tecido muscular e menos gordura), mais acelerado será seu metabolismo.
Dicas para acelerar o metabolismo e emagrecer
Aqui lhe deixamos uma série de dicas que você pode apontar para acelerar o seu metabolismo. A genética desempenha um papel importante aqui. Há pessoas que não precisam fazer nada para ter um metabolismo acelerado e ativo. No entanto, outras pessoas precisam de uma pequena ajuda, um empurrãozinho” para o metabolismo para ativá-lo e poder emagrecer ( não engordar) mais facilmente.

Dicas para acelerar o metabolismo
Evite as gorduras trans
Este tipo de gordura não traz nada de bom para o nosso organismo. Se quiser ter um metabolismo ativo e emagrecer, é importante que você evite, na medida do possível, este tipo de gordura.

Tomar alimentos termogênicos
A termogênese é a capacidade que tem o organismo para gerar calor interno, utilizando a energia consumida graças ao metabolismo. Os alimentos termogênicos são aqueles que geram o calor e ajudam a queimar gordura, perder peso, e para ativar o metabolismo. Alguns alimentos termogênicos são o picante, o chá verde, o chá de gengibre. Recomendamos principalmente o Bio caps funciona, suplemento altamente rentável para aumentar o metabolismo.

O Que tomar para acelerar o metabolismo
Outra das perguntas mais frequentes na hora de querer acelerar o metabolismo é: o Que eu posso tomar? Bem. Esclarecermos um falso mito sobre as calorias. Não é o mesmo que comer dois pães, que comer dois filetes com salada. Para acelerar o metabolismo NÃO há que deixar de comer, ao contrário, há que comer alimentos saudáveis que forneçam nutrientes.
Se eliminamos muitas calorias de sua dieta, conseguiremos baixar de peso, mas diminuindo o metabolismo. O problema disto é o efeito rebote, o corpo acumula em forma de gordura, o que pode, pois interpreta um período de escassez.
Portanto, se quiser emagrecimento acelerando o metabolismo, você deve comer saudável, e a poder ser fazer 5 a 6 refeições por dia (não muito abundantes), assim evitando ficar muitas horas seguidas de jejum.

Imagem relacionada

Bebidas para acelerar o metabolismo
O chá é uma das bebidas que nos pode ajudar a acelerar o metabolismo.
Chá para acelerar o metabolismo
O chá verde, além de suas propriedades antioxidantes, ajuda a acelerar o metabolismo. Isto se deve às suas propriedades termogénicas. Os alimentos termogênicos ajudam
Acelerar o metabolismo com exercícios e alimentação
O mais correto para acelerar o metabolismo é através da combinação de dieta e exercício. Em um ponto acima mencionado que se deve fazer 5 a 6 refeições por dia, sem que estas sejam demasiado grandes quantidades, para manter o metabolismo ativo.
Estas refeições não podem ser de qualquer forma, devem ser sempre alimentos saudáveis, cheios de nutrientes, evitando sempre tudo o que se possa alimentos pré-cozinhados e processados, já que muitos deles contêm gorduras saturadas, como poe exemplo, o óleo de palma Se devem incluir proteínas em sua dieta. As proteínas ajudam a construir o tecido muscular e proporcionam energia.

Se mudarmos o doce pequeno-almoço (café com leite e açúcar, com umas torradas com manteiga e geléia), um suco de laranja, torradas integrais com azeite e tomate, acompanhado por um pedaço de queijo cottage (por exemplo), um ovo cozido. Estamos incluindo proteínas no nosso café da manhã, além de reduzir açúcar e gorduras. Teremos menos fome durante a manhã, gastamos energia e isso vai nos ajudar a emagrecer.
As proteínas também podem ser suplementar, por exemplo, com shakes , mas sempre é bom consultar um especialista em nutrição para um médico antes de tomá-los. Confira as precauções antes de tomar proteínas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *