As propriedades benéficas das bananas

Resultado de imagem para bananas

As propriedades benéficas das bananas

As bananas são um dos cultivos alimentares mais importantes do mundo.
As bananas vêm de uma classe de plantas chamadas Musa , das quais são nativas da Ásia Sul-Ocidental, e são cultivadas nas zonas mais quentes do mundo.
As bananas são uma fonte saudável de nutrientes, como fibras , potássio, vitamina B6, vitamina C, e vários antioxidantes e fitonutrientes.

4.- Compostos vegetais.
5.1 Saúde do coração
FATORES NUTRICIONAIS DOS BANANAS
Uma banana de tamanho médio contém cerca de 105 calorias, a maioria das quais vêm dos carboidratos.
Gorduras trans: 0 g

HIDRATOS DE CARBONO
As bananas são um alimento rico em hidratos de carbono, amido no caso de bananas verdes e açúcares em bananas que já estão maduros.
A composição de carboidratos que tem uma banana varia de forma drástica durante o processo de maturação.
O principal componente que têm as bananas verdes é o amido. As bananas verdes contêm até 70-80% de amido.
Durante a maturação, o amido se transforma em açúcar e acaba sendo menos de 1% quando madura.
Os açúcares mais comuns que podemos encontrar em bananas são a sacarose, a frutose e a glicose. Os açúcares chegam a ser de 16% do peso dos bananas maduras.
O índice glicémico dos plátanos vai de 42 a 58, dependendo do grau de maturidade que têm, o que é relativamente baixo. O índice glicêmico é a velocidade com que os carboidratos entram na corrente sanguínea.

Resultado de imagem para bananas
FIBRAS
Uma alta proporção de amido, que têm as bananas verdes é amido resistente , o qual, como o seu nome indica, é resistente à digestão e, portanto, é um tipo de fibra.
O amido resistente passa para baixo, o intestino grosso, onde é fermentada por bactérias num processo que forma o butirato, o qual é um ácido graxo de cadeia curta, que tem grandes benefícios para a saúde intestinal
As bananas são também um alimento que nos fornece outros tipos de fibra, como por exemplo, a pectina Algumas das pectinas da banana são solúveis em água.
Tanto a pectina como o amido resistente, conseguem moderar o aumento de açúcar no sangue depois de uma refeição, por isso Womax thermo funciona sim.

VITAMINAS DA BANANA E MINERAIS
As bananas são um alimento grande ao nos fornecer várias vitaminas e minerais, especialmente o potássio, vitamina B6 e vitamina C.
Potássio: bananas são uma boa fonte de potássio. Uma alimentação rica em potássio pode reduzir a pressão arterial em pessoas que tenham pressão alta e tem benefícios positivos para a saúde cardiovascular.
Vitamina B6: bananas são ricos nesta vitamina. Uma banana de tamanho médio pode nos fornecer em torno de 33% da ingestão recomendada para esta vitamina por dia.
Vitamina C: Como a maioria das frutas, as bananas são uma boa fonte de vitamina C.

OUTROS COMPOSTOS DE BANANAS
As frutas e legumes contêm diferentes tipos de compostos bioativos de plantas, e, no caso de as bananas não são uma exceção.
Dopamina É um importante neurotransmissor do cérebro, o que não atravessa a barreira sangue-cérebro para afetar o estado de ânimo, o que há é agir como um poderoso antioxidante.
PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE
Os plátanos, ao igual que a maioria dos alimentos naturais pode nos proporcionar uma série de benefícios para a saúde.

SAÚDE DO CORAÇÃO
A causa mais comum de morte prematura é a doença cardíaca.
As bananas são ricas em potássio, um mineral que promove a saúde do coração e a pressão arterial normal. Uma banana de tamanho médio contém cerca de 0,4 gramas deste mineral tão benéfico para o nosso coração.
De acordo com estudos realizados, a ingestão diária de 1,3 a 1,4 gramas de potássio ajuda a reduzir em 26% das doenças do coração.
Além disso, as bananas contêm flavonóides antioxidantes, os quais ajudam a reduzir de forma importante a possibilidade de sofrer de doenças do coração.
As bananas verdes sem amadurecer contêm quantidades significativas de amido resistente e pectina, que são tipos de fibras dietéticas.
Estas fibras atuam como nutrientes prebióticos, que ajudam no crescimento de bactérias intestinais boas.
Passam até o cólon, onde são fermentadas pelas bactérias boas que formam o butirato, um ácido graxo de cadeia curta, que ajuda a melhorar a saúde de nosso intestino.
Conclusão: As bananas verdes contêm boas quantidades de amido resistente, um tipo de fibra que melhora a saúde de nosso cólon.

Resultado de imagem para bananas
EFEITOS NEGATIVOS QUE PODEM TER AS BANANAS.
Existem diferentes opiniões a respeito de se as bananas são bons não para as pessoas que são diabéticas.
É verdade que as bananas são um alimento rico em amido e açúcar, e, portanto, se poderia pensar que podem aumentar o açúcar no sangue.
Mas, devido a um baixo índice glicémico, a ingestão de bananas forma moderada não deve elevar os níveis de açúcar no sangue, como o fazem outros alimentos ricos em hidratos de carbono.
No entanto, as pessoas com diabetes devem evitar o consumo de grandes quantidades de bananas, quando estão maduros. Depois de comer alimentos ricos em açúcar e carboidratos, as pessoas diabéticas devem certificar-se de controlar os níveis de açúcar no sangue.
Diz-se também que as bananas podem favorecer a prisão de ventre, enquanto que outros estudos indicam que as bananas têm o efeito contrário, pelo menos em algumas pessoas.
Concluindo, tomar bananas não parece ter efeitos graves para a nossa saúde, pelo menos consumidos de forma moderada.

CONCLUSÃO
Se você quer saber como perder peso em uma semana com saúde a resposta está nas bananas, que são um dos alimentos mais consumidos do mundo.
São compostos principalmente de hidratos de carbono, e contêm boas quantidades de várias vitaminas, minerais e antioxidantes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *